Alagoinhas: Escola Municipal Amando Alves de Azevedo completará 53 anos e passa por requalificação completa

Foto: Roberto Fonseca

Em agradecimento pela requalificação completa da Escola Municipal Amando Alves de Azevedo, em curso, a direção da unidade escolar preparou uma recepção especial, na manhã desta segunda-feira (22), para o prefeito Joaquim Neto, o secretário da Educação Gustavo Carmo e comitiva. Localizada no km 19, a escola irá completar 53 anos de existência, em 2021, com serviços prestados aos km’s 18, 19 e ao povoado de Sucupira.

Conforme informou o secretário Gustavo Carmo, inicialmente, a Amando Alves funcionou na casa de moradores, quando, em 1986, o então prefeito, Judélio Carmo, “que por coincidência é meu pai, construiu esse prédio”.

Outras 29 escolas municipais também estão passando por adequações físicas, que objetivam proporcionar um ambiente mais arejado e iluminado para estudantes, professores e funcionários, no retorno ao ensino presencial. Estão sendo investidos R$576. 658,59 (quinhentos e setenta e seis mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e cinquenta e nove centavos) nas obras de requalificação.

“Fico muito grato à diretora Margarida e à vice-diretora Daiana pelo carinho e dedicação à essa unidade escolar. Nosso papel é garantir que nossos estudantes tenham um ambiente adequado para a volta das aulas presenciais, que acontecerá depois que vacinarmos todos os trabalhadores da Educação e da Segurança”, declarou o gestor Joaquim Neto.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Governo tem obrigação de vacinar todos os informais nos próximos quatro meses, diz Guedes

Seg Mar 22 , 2021
O governo tem a obrigação de vacinar, nos próximos quatro meses, todos os 38 milhões de brasileiros que receberão a nova rodada do auxílio emergencial, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta segunda-feira (22/3). A fala foi enquanto comentava o resultado da arrecadação fiscal no mês de fevereiro, que bateu recorde. Guedes enfatizou que esses […]

Postagens