Alagoinhas: Equipes da Secretaria de Saúde vacinaram mais de 1.600 pessoas em mutirão realizado neste domingo.

 

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

Com três pontos de atendimento na sede e duas equipes volantes na zona rural foram vacinadas neste domingo (21) 1.629 pessoas com 70 anos e mais.

Equipes da Secretaria de Saúde, com apoio de diversos órgãos da prefeitura, trabalharam o dia todo para atingir um elevado quantitativo da vacinados. Cerca de 16 equipes e 80 profissionais atuaram na vacinação.

Foto: Reprodução

Para que doses não fossem perdidas, equipes se deslocaram, no final da tarde, em busca de pessoas preferencialmente situadas na faixa etária definida como público alvo deste domingo.

Segundo Rosânia Rabelo, secretária de Saúde, a logística funcionou de acordo com o planejamento e o trabalho atingiu os objetivos.

O prefeito Joaquim Neto afirma que a experiência da equipe da Secretaria de Saúde em vacinação faz diferença. “Os resultados de hoje provam, mais um vez, que se tivermos maior disponibilidade de vacinas a imunização da população de Alagoinhas terá a velocidade que queremos”, salienta.

Foto: Reprodução

Estatísticas da Secretaria de Saúde registram 11.649 pessoas vacinadas com a primeira dose e 3.038 com a segunda.

A vacinação atingiu o maior quantitativo (1.629 pessoas ) desde o início da imunização.

A previsão é que a segunda dose daqueles que foram vacinados hoje seja aplicada em 19 de abril.

Foto: Reprodução

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Atlético de Alagoinhas bate UNIRB e segue líder do Baianão; veja demais resultados

Dom Mar 21 , 2021
O Atlético de Alagoinhas bateu o UNIRB por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), no Carneirão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O gol marcado por Ronan mantém o Carcará no topo da tabela de classificação do estadual com 12 pontos. A segunda colocação é da Juazeirense que tem a mesma pontuação do Carcará, […]

Postagens