Prefeitura de Alagoinhas pagará R$47 milhões a professores da rede municipal

Foto: Reprodução

A derrubada pela Câmara dos Deputados e Senado da República do veto presidencial 048/2020 que impedia o pagamento de recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) garante aos trabalhadores da educação dos 5.570 municípios brasileiros o recebimento de valores devidos há mais de uma década.

O próximo passo é a promulgação da lei.

Segundo Gustavo Carmo, secretário de Educação, a administração municipal aguarda a finalização dos procedimentos legislativos para cumprir a lei e realizar os pagamentos devidos aos professores. “O tema é complexo e exigirá, ainda, alguns ajustes, mas o governo do prefeito Joaquim Neto seguirá na linha de garantir plenamente os direitos dos trabalhadores, agora com segurança jurídica, que não existia antes da derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro”, salienta o gestor da SEDUC.

Os cálculos indicam, de acordo com Gustavo Carmo, que a Secretaria Municipal de Educação repassará aos professores cerca de R$47 milhões.

O prefeito Joaquim Neto afirma que acompanhou a votação na Câmara dos Deputados e do Senado com a expectativa da derrubada do veto. “O reconhecimento do direito dos professores é justo e resultado da luta de vários segmentos da sociedade brasileira, que se uniram em torno deste tema tão relevante”, disse o prefeito, acrescentando “que governo municipal cumprirá a lei com satisfação por entender que os recursos são importantes para qualidade de vida dos professores”.

Além disso, segundo o gestor municipal, os recursos que serão pagos aos professores ingressarão na economia local em momento de grandes dificuldades por conta da pandemia. “Uma grande conquista há muito desejada está perto de ser concretizada e no exercício da chefia do Executivo tenho o prazer de anunciar que a Prefeitura de Alagoinhas se prepara para fazer o pagamento do precatório do FUNDEF”, finaliza o prefeito Joaquim Neto.

Fonte: Site Alagoinhas Hoje

Next Post

Nascidos em março podem atualizar dados no Caixa Tem

Qui Mar 18 , 2021
Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Clientes nascidos em março podem fazer o procedimento a partir de hoje (18). A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado […]

Postagens