PF deflagra operação contra fraude em licitações com 16 mandados na Bahia e em Minas

Foto : Divulgação / PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (18) a Operação Kindergarten, que visa reprimir fraudes em licitações e o desvio de recursos públicos destinados à Educação repassados pela União ao município de Barreiras, no oeste baiano.

São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Barreiras, São Desidério e Salvador, além de Belo Horizonte, Contagem e Divinópolis, em Minas Gerais.

Segundo informações da PF, as investigações que deram origem à operação foram iniciadas no ano de 2020, com base em informações apresentadas pelo Ministério Público Federal. O inquérito indica a contratação fraudulenta de um consórcio formado por empresas sem estrutura operacional para a reforma de escolas municipais.

Após atuação conjunta da Polícia Federal com o Ministério Público Federal, identificou-se a contratação de outras empresas do ramo de Engenharia, por meio de procedimentos licitatórios fraudulentos, com indícios de superfaturamento, para a elaboração de projetos executivos, reformas e construção de escolas.

Os responsáveis pelas condutas delitivas investigadas responderão pelos crimes de fraude a licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa, crime de responsabilidade e lavagem de dinheiro.

Fonte: Metro1

Next Post

Saxofonista cria 'cabine' para se proteger da Covid-19 enquanto toca em ruas de Salvador

Qui Mar 18 , 2021
O saxofonista baiano Delmar Teixeira (@delmarteixeirasax ), de 39 anos, decidiu criar uma cabine musical protegida para voltar a trabalhar com segurança como artista de rua. A estrutura “anti covid”, feita plástico e tubos de PVC, foi a solução encontrada por ele para continuar trabalhando mesmo durante a pandemia da Covid-19 e se manter isolado do […]

Postagens