Moderna inicia testes de vacina contra Covid-19 em bebês e crianças

Foto: Reprodução

A farmacêutica Moderna anunciou nesta terça-feira (16/3) que iniciou os testes da sua vacina contra a Covid-19 em crianças. O estudo, chamado de KidCove, encontra-se nas fases 2 de 3.

Um dos ensaios vai contar com a participação de 6,75 mil crianças e bebês dos Estados Unidos e do Canadá, com idades entre seis meses e 12 anos. Em outro estudo, a vacina será testada em 3 mil crianças e jovens de 12 a 17 anos.

Os participantes vão receber duas doses da vacina ou um placebo, separados por 28 dias e em quantidades distintas.

“Estamos felizes em iniciar este estudo de fase do mRNA-1273 (o nome de sua vacina) em crianças saudáveis nos Estados Unidos e Canadá”, declarou o CEO da empresa, Stephane Bancel, em um comunicado.

A empresa vai acompanhar o efeito do fármaco ao longo de um ano, não só em termos de resposta imunológica, mas também para verificar se provoca efeitos secundários.

Fonte: Agência Brasil

Next Post

Comércio de Alagoinhas será mantido aberto, respeitando as normas de higienização contra a Covid-19

Ter Mar 16 , 2021
Finda nesta quarta-feira (17), o Decreto Municipal, publicado no dia 08 de março, com medidas restritivas para o enfrentamento à Covid-19. Uma vez que, na última semana, não houve aumento significativo nos casos de coronavírus, no município, será mantida a permissão para o funcionamento do comércio local, desde que respeitando as normas de higienização já conhecidas. […]

Postagens