Prefeitura de Alagoinhas discute ampliação dos serviços para atendimentos de Saúde da Mulher

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, através da Diretoria de Direitos Humanos, via Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher, realizou, junto à Secretaria de Saúde, uma reunião para fortalecimento dos fluxos entre os equipamentos da assistência social e organismos municipais de políticas para as mulheres. No encontro, que contou com a participação da Diretoria de Inclusão e Promoção Social, da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Municipal, foi discutida a viabilidade de ampliação dos serviços para atendimentos de demandas específicas da saúde da mulher, entre outras questões.

“O momento foi enriquecedor, pois propiciará uma atuação intersetorial, a fim de atender as demandas das mulheres do nosso município, em uma perspectiva integral, além da construção de estratégias para atendimento das demandas reprimidas, em uma perspectiva interseccional”, explicou a secretária Ludimilla Fiscina, que se fez presente, junto com a secretária de Saúde Rosania Rabelo e as vereadoras Luma Menezes, Jaldice Nunes e Jucy Cardoso.

Um novo encontro foi marcado para o dia 17 de março, onde serão apresentados os fluxos de cada equipamento, para alinhamento das demandas identificadas no rol de competências da Saúde.

E durante todo o mês de março, a SEMAS  continuará com a programação Março Mulher: Que nada nos Limite! Confira:

1- Rolê de Proteção: Ações com diálogos e entrega de informativos  nas comunidades e salas de acolhimento dos equipamentos, com a finalidade de apresentar a rede de proteção para as mulheres em situação de violência doméstica.

2- Planejamento Estratégico para desenvolvimento da autonomia das mulheres em tempos de Covid e pós-Covid.

3-Encontros com representantes das políticas setoriais para fins de fortalecimento, ampliação de serviços e aperfeiçoamento dos fluxos;

4- Acolhidas informativas nos equipamentos socioassistenciais: CRAS, CREAS, CRAM, Cadastro Único.

5- Articulações para oferta de oficinas de geração de renda.

6- Encontros para apoio e assessoramento da reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres;

7-Articulação para qualificação dos Organismos Municipais da Rede de Atendimento à Mulher.

8- Rodas de conversas para as assistidas do CRAM.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados nesta segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde

Seg Mar 15 , 2021
A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (15), 34 mulheres, de 12 a 69 anos, e 32 homens, de 6 meses  a 81 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes permanecem em monitoramento […]

Postagens