Polícia Federal cumpre mandados em Salvador e Camaçari contra fraudadores de benefícios previdenciários

Foto: divulgação/PF

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nas cidades de Salvador e Camaçari, na manhã desta sexta-feira (12/3), em uma operação conjunta da Secretaria Especial de Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia. O objetivo é desarticular um grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na Bahia.

As investigações apontam que a fraude acontecia através da falsificação de documentos utilizados para comprovar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), falsamente, a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde, tais como produtos químicos, ruídos, calor entre outros riscos a integridade física.

Desta forma, os suspeitos conseguiam reduzir o tempo de trabalho necessário para a obtenção da aposentadoria. O valor do prejuízo é de R$ 2,5 milhões, referentes a cerca de 20 benefícios previdenciários suspeitos, números estes que muito podem aumentar com o avançar das investigações e a identificação de outras fraudes.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles integrar associação criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

Fonte: Da redação

Next Post

Alagoinhas: Prefeitura informa sobre a vacinação no drive thru

Sex Mar 12 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o adiamento na aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos de 70 a 74 anos, prevista para esta sexta-feira (12) e sábado(13). A interrupção da campanha nesta manhã se deve à falta de imunizantes causada pela procura acima da expectativa, […]

Postagens