Alagoinhas: Secretaria de Assistência Social organiza encontro para discutir autonomia feminina

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realizou ontem (10) atividade denominada Encontro Intersetorial em Movimento para Elas: Construindo Caminhos para a Autonomia Feminina.

A atividade contou com a participação da bancada feminina do legislativo municipal, da Diretoria de Inclusão e Promoção Social, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e Cadúnico, além de representantes das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Meio-Ambiente.

Para Ludmila Fiscina, secretária de Assistência Social, a atividade foi considerada como um momento de grande relevância por ter possibilitado o debate e a construção de estratégias que fortalecerão, na perspectiva integral e intersetorial, as ações de desenvolvimento da autonomia de mulheres residentes em Alagoinhas.

A diretoria de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural, via coordenação de Políticas de Proteção à Mulher, que compõem a estrutura da SEMAS, organizaram o encontro.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Senado aprova abertura de mais delegacias da Mulher; projeto prevê que unidades tenham policiais femininas

Qui Mar 11 , 2021
O Senado aprovou hoje (11) o Projeto de Lei (PL) 781/2020, que prevê a abertura de mais delegacias da Mulher. O projeto determina que a União repasse verbas para abertura de pelo menos uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município mais populoso de cada uma das suas microrregiões. O PL vai à Câmara dos […]

Postagens