Alagoinhas cumpre meta do estado e recebe mais 2.080 vacinas para dar continuidade à imunização no município

Foto: Roberto Fonseca

Alagoinhas foi o primeiro município do interior da Bahia a iniciar a vacinação contra a COVID-19, o que ocorreu no dia 19 de janeiro. Desde então, 6.584 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac ou AstraZeneca, e 2.623 concluíram o ciclo de imunização com a Coronavac.

Graças ao cumprimento da meta estabelecida pelo estado, uma sexta remessa de vacinas aterrizou no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro e, a partir das 10h da manhã, idosos com 77, 78 ou 79 anos poderão ser vacinados. “A cada pouso, uma lágrima de esperança”, declarou o major Juliano, co-piloto do helicóptero da Graer.

O transporte aéreo é fundamental para garantir a distribuição, no interior do estado, das vacinas enviadas pelo Governo Federal. Às 23h de ontem, 178.600 doses de Coronavac chegaram a Salvador e, às 6h40, desta quarta-feira (10), as 2.080 doses destinadas à  Alagoinhas já estavam no município. O quantitativo será utilizado para vacinar os idosos com idade igual ou superior a 70 anos, de forma escalonada: quinta (11), 75 ou mais; sexta (12), 72 ou mais, e sábado (12), 70 anos ou mais.

“A rapidez na entrega é fundamental porque a temperatura da vacina tem que ser controlada, então a gente dá o nosso melhor nesse momento tão importante no combate ao coronavírus”, relatou o comandante Coronel Dourado, antes de levantar vôo para as cidades de Serrinha, Feira de Santana, Mundo Novo, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

A vacinação com a segunda dose da Coronavac continua sendo feita, simultaneamente, para os idosos imunizados entre os dias 03 e 12 de fevereiro e trabalhadores da saúde vacinados de 09 a 12 de março.

Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas se despede do bispo Dom Paulo Romeu

Qui Mar 11 , 2021
Depois de quase 19 anos à frente da Diocese de Alagoinhas, o bispo Dom Paulo Romeu foi designado para uma nova missão. Nesta quarta-feira (10), foi celebrada uma missa em agradecimento à dedicação do sacerdote à região. Nesta data, também aniversaria o padre Genivaldo Santos (padre Gil). Antes de ser nomeado bispo pelo Papa João Paulo […]

Postagens