UTI Neonatal é interditada após 15 recém-nascidos testarem positivo para Covid-19

Foto: André Palmeira /Agência Alagoas

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da maternidade Santa Monica, Maceió (AL) foi interditada nesta segunda-feira (8), após 15 recém-nascidos testarem positivo para a Covid-19. O local foi reservado para atendimento exclusivo dos bebês infectados.

De acordo com reportagem do UOL, a maternidade ainda afirmou que outros dois bebês também estavam sob suspeita de infecção, mas o teste apresentou resultado negativo. Os dois bebês receberam alta da UTIN e foram transferidos para a Ucinco (Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais).

O surto de infecção do novo coronavírus foi descoberto depois que dois bebês que estão internados na Santa Mônica apresentaram sintomas da covid-19.

A UTIN da Santa Mônica tem capacidade para 26 bebês. A maternidade é referência em Alagoas para gestantes e recém-nascidos de alto risco, com Unidade de Terapia Intensiva Materna e Neonatal. O atendimento é custeado totalmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Fonte: UOL

Next Post

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta terça-feira (09)

Ter Mar 9 , 2021
O boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica em Alagoinhas aponta que, nesta terça-feira (09), 23 mulheres, com idades entre 16 e 92 anos, e 14 homens, de 18 a 68 anos, tiveram o diagnóstico positivo para Covid-19. Dados da Vigilância mostram, ainda, que chega a 8.957, o número de moradores recuperados, após contágio pelo […]

Postagens