Família com crianças que têm doenças raras e deficiência relatam estar sem receber remédios da prefeitura de Juazeiro

Segundo familiares, que ganharam na Justiça o direito de receber medicamentos e insumos, desde dezembro de 2020 que eles são recebem material.

 Foto: Reprodução/TV Bahia

Famílias de Juazeiro, no norte da Bahia, e que possuem crianças com doenças raras e deficiências, relatam estar desde dezembro sem receber medicamentos e outros insumos por parte da prefeitura.

Os casos ocorrem com famílias que ganharam na Justiça o direito de receber da administração municipal remédios de uso contínuo, fraldas, entre outros materiais.

Eles denunciam que a última vez que receberam os medicamentos e insumos foi em novembro de 2020. Após isso, eles dizem que vão até a Secretaria de Saúde da cidade, mas não conseguem obter os materiais.

Um desses casos é o de Cléssia Conceição, mãe de um menino de 5 anos que possui paralisia cerebral.

“A última vez que a gente recebeu foi em novembro. Recebi dia 28, 29. A gente vai lá, liga para lá, eles dão uma data. A primeira foi 15 de janeiro, e de lá para cá, até hoje não consegui, não”, falou.

Uma outra mãe, que não quis se identificar, também relatou estar sem conseguir os medicamentos.

“Nós ganhamos por ordem judicial o direito de ganhar fraldas, insumos e a nutrição, mas desde dezembro a gente está sem receber. Alguns recebem, mas outros não recebem. E quando a gente ligava, falavam que estavam em processo de licitação, por conta da mudança de gestão. E agora, quando a gente liga, dizem que estão esperando o fornecedor entregar. A gente está sem receber há quatro meses”, falou.

A prefeitura de Juazeiro informou que a entrega desse material aconteceria entre a tarde d a última segunda-feira (8) e a manhã desta terça (9), entretanto as mães disseram que, até a última noite, não haviam recebido os insumos.

Fonte: G1

Next Post

Alagoinhas: Mulher foi conduzida a delegacia, após tentar furtar planta do jardim de laboratório.

Ter Mar 9 , 2021
Na noite deste sábado (06), uma mulher foi conduzida ao complexo policial de Alagoinhas pelo fato da mesma ter tentado furtar uma planta do Jardim de um laboratório na Rua Marechal Deodoro no centro da cidade. Naquele momento a mulher foi enquadrada pelos seguranças da localidade, que solicitaram a presença da guarnição policial. O proprietário do […]

Postagens