Governo retoma pagamento do auxílio alimentação para estudantes da rede pública

Foto: Reprodução

Com o retorno das aulas da rede estadual na próxima segunda-feira (15), o governador Rui Costa (PT) disse que o auxílio-alimentação para os alunos também será retomado. “Nós vamos voltar esse mês com aquele auxílio-alimentação que nós damos aos 800 estudantes da rede estadual. Hoje vamos definir a data”, anunciou o governador.

A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta segunda-feira (8). Na ocasião, Rui disse que ia ajustar os detalhes com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

O pagamento será efetuado no mesmo cartão que os alunos utilizaram para receber o benefício ano passado, de forma a garantir “pelo menos uma cesta básica” para esses jovens. Em 2020, o benefício ficou vigente por quatro parcelas, com o pagamento de R$ 55 por mês.

Fonte: BN

Next Post

Pouco mais de 1% dos baianos recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Seg Mar 8 , 2021
Um total de 164.554 pessoas recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O número corresponde a pouco mais de 1% da população baiana, estimada em 14,93 milhões pelo IBGE em 2020. Entre os que já receberam as duas doses, 120.162 são trabalhadores da área da saúde, […]

Postagens