Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados nesta quinta-feira (04) pela Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Reprodução

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, em Alagoinhas. Nesta quinta-feira (04), 64 mulheres, de 1 mês a 70 anos, e 41 homens, de 19 a 87 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes permanecem em monitoramento domiciliar, sob acompanhamento das equipes de Saúde.

Os dados da Vigilância mostram também que chega a 8851 o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a SESAU, no momento, a cidade possui 440 casos ativos da COVID-19, 324 pessoas aguardam os resultados dos exames, e 118 óbitos notificados.

Entre os casos confirmados, 36 pacientes seguem internados: 18, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 1 no Hospital Santa Clara, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Sagrada Família, 1 no Agnus Day, 5, no Hospital Regional Dantas Bião, 6, na UPA, e 3, no Hospital Espanhol.

No que se refere aos casos descartados para a doença, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 15791 pessoas testaram negativo para COVID-19 e outras 5414 foram excluídas do monitoramento, por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que das 7h desta quarta-feira (03) até as 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 89 atendimentos, 49 coletas de amostra para exames RT- PCR, e 6 testes rápidos, dos quais, 5 apresentaram resultado positivo.

Confira os dados desta quinta-feira (04), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 04-03-2021

Next Post

Transporte coletivo pode parar de circular no Bairro Miguel Velho devido a insegurança.

Qui Mar 4 , 2021
Segundo o Sindicato dos Rodoviários (Sindmetro), eles vem sofrendo com os assaltos constantes nas proximidades da fazenda de propriedade do deputado estadual Joseildo Ramos (PT). O sindicato ainda informou, que dois ônibus da empresa ATP foram assaltados no bairro Miguel Velho em menos de 24 horas. O primeiro assalto ocorreu na terça-feira (2). Os dados não […]