Planos de saúde: operadoras terão de explicar ao governo reajuste de preços

O objetivo da ação é equacionar problemas de cerca de 20 milhões de contratos que tiveram aumento suspenso no ano passado

Foto : Arquivo/Agência Brasil

O órgão do Ministério da Justiça notificou as empresas operadoras de planos de saúde para dar explicações, ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), sobre os reajustes aplicados durante a pandemia.

Possíveis distorções nos preços dos planos levaram consumidores mais vulneráveis, e sem meios de negociar com as empresas, a enfrentarem aumentos maiores que os registrados nos grandes contratos.

O objetivo da ação é equacionar problemas de cerca de 20 milhões de contratos que tiveram aumento suspenso no ano passado e, agora, têm de pagar não apenas o novo índice, mas também a recomposição do valor que deixou de ser cobrado.

Fonte: Metro1

Next Post

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa nesta segunda feira

Seg Mar 1 , 2021
Receita Federal espera receber mais de 32,6 milhões de declarações até 30 de abril A partir das 8h de hoje (1/3), o contribuinte pode começar a prestar contas com o Leão. Nesta segunda-feira começa o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está disponível na página […]