Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados nesta segunda (01) pela Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Reprodução

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), nesta segunda (01), aponta que 8.752 pessoas tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas, após infecção pelo conoravírus. Os números mostram, ainda, que mais 46 mulheres, com idades que variam entre 14 e 88 anos, e 25 homens, na faixa etária de 01 a 72 anos, testaram positivo para COVID-19. Todos os novos identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, o município registra 418 casos ativos da doença. No total, 15.700 moradores testaram negativo para COVID-19, 5.410 casos foram descartados, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Nesta segunda-feira, o município também registrou 1 novo óbito por Covid-19. Trata-se de 1 paciente do sexo feminino, que tinha 88 anos, era residente do Centro e estava internada no Hopital das Clínicas de Alagoinhas. Agora, o município possui 118 óbitos registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com dados do boletim, 176 pessoas aguardam resultados do exame, e 27 pacientes, entre os casos confirmados, permanecem internados: 11 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 2 no Hospital Santa Clara, 7 no Hospital Regional Dantas Bião, 2 na UPA, 1 no Hospital Sagrado Família, 3 no Hospital Espanhol e no Hospital Agnus Dei.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que das 7h deste domingo (28) às 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 79 atendimentos e foram coletas 25 amostras para exames RT- PCR.

Confira os dados atualizados nesta segunda (01):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 01-03-2021

Next Post

Caminhoneiros voltam a falar em greve, após nova alta no preço do diesel

Seg Mar 1 , 2021
A Petrobras anunciou, nesta segunda (1º), alta de 5% no diesel Grupos de caminhoneiros que vêm fazendo ameaças de paralisação nos últimos meses voltaram a tentar articular uma nova greve, após a Petrobras anunciar, hoje (1º), alta de 5% no diesel. (entenda aqui.) Petrobras anuncia nova alta no preço dos combustíveis a partir desta terça-feira O […]