Alagoinhas: Prefeitura inicia aplicação da segunda dose da vacina em idosos de 90 anos ou mais

Foto: Reprodução

Os idosos de 90 anos ou mais começaram a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (26). A vacina utilizada para esse público está sendo feita com um novo lote de 630 doses do imunizante Coronavac, que o município recebeu nesta quinta-feira(25).

Nesta sexta-feira, equipes de imunização estiveram em campo com a unidade móvel para vacinação dos idosos com 90 anos ou mais acamados das zonas urbana e rural, e no total, 70 moradores que fazem parte deste grupo prioritário já receberam a vacina de reforço.

A vacinação com a segunda dose dos acamados com 90 anos ou mais segue neste sábado (27), mediante agendamento. Já para os idosos desta faixa etária que receberam a primeira dose no drive thru ou no ponto fixo montados no estádio Carneirão, o início da aplicação da vacina de reforço será nesta segunda-feira, dia 1º de março, das 8h às 16h.

Primeira dose

Alagoinhas também recebeu, na última quarta-feira, um lote de 1.290 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que foram destinadas para a imunização de idosos de 82 a 85 anos e para os trabalhadores da saúde.

Nesta sexta (26), o público-alvo foi ampliado para pessoas com idade acima de 81 anos, e a vacinação segue neste sábado, no drive thru, até às 14h.

Com esse novo lote da vacina Oxford/Astrazeneca , profissionais de saúde que ainda não tinham recebido a primeira dose também foram vacinados no ponto fixo montado em frente à Central de Imunização , totalizando 286 pessoas, somente nesta sexta.

Até o momento, 5257 moradores já receberam a primeira dose ( Coronavac e Oxford/AstraZeneca) e 1501 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose, entre as duas vacinas contra a Covid -19.

Novas informações sobre a vacinação contra Covid-19 serão divulgadas a qualquer momento, nos canais oficiais da Prefeitura.

Fonte: SECOM/ Prefeitura

Next Post

Decreto que proíbe aulas presenciais na Bahia é prorrogado até 14 de março

Sáb Fev 27 , 2021
Decisão também suspende recadastramento de servidores inativos e pensionistas que fazem aniversário em janeiro, fevereiro e março O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende as aulas presenciais nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (27). O decreto, […]

Postagens