Covid-19: Doses de vacina são enviadas para a Bahia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Bahia receberá duas novas remessas de vacinas contra o coronavírus nesta quarta-feira (24/2), somando 208.700 doses que chegarão ao Aeroporto Internacional de Salvador em voos comerciais.

De acordo com a secretaria de Saúde da Bahia, o primeiro voo, com 129.500 imunizantes produzidos pela AstraZeneca/Fiocruz, pousou no final da manhã. O outro, que trará 79.200 compostos da Sinovac/Butantan, está programado para pousar às 21h20.

Após a chegada dos imunizantes, a equipe da coordenação de imunização do estado fará organização para a distribuição das doses para as centrais regionais, de onde serão encaminhadas para os municípios.

A nova remessa dará possibilidade de continuidade com a primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que dará continuidade a imunização, que está com a primeira fase paralisada, assim que receber os compostos.

Esta é a quinta remessa que a Bahia recebe, totalizando 945.600 doses recebidas desde o dia 18 de janeiro. Já são 417.396 baianos vacinados, sendo 69.964 receberam também a segunda dose, até as 15 horas de terça-feira (23/2). As informações detalhadas da vacinação estão nesse site.

Fonte: Redação

Next Post

Alagoinhas: Conselho de Cultura elege novos representantes

Qua Fev 24 , 2021
Das nove câmaras do Conselho Municipal de Política Cultural de Alagoinhas, oito já possuem seus representantes eleitos. A votação, por segmentos, começou na última segunda-feira (21), e foi encerrada nesta quarta (24), com Comunicação, Artes Cênicas e Artesanato. A última categoria ainda está sem representante por falta de quórum. O Conselho Municipal de Cultura faz parte […]

Postagens