Por unanimidade, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afasta Flordelis do cargo de deputada

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Rio de Janeiro decidiram nesta terça-feira (23/2) pela suspensão do exercício das funções públicas da deputada federal Flordelis na Câmara dos Deputados. A decisão ocorreu por unanimidade e a denúncia será encaminhada a Câmara dos Deputados no prazo de 24 horas.

A parlamentar é acusada de ser mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Além do afastamento do cargo, ela e mais 10 acusados, entre filhos biológicos e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão a júri popular.

Em seu voto, o relator do processo, desembargador Celso Ferreira Filho, destacou o fato de a condição de parlamentar possibilitar à deputada uma situação privilegiada em relação ao demais réus em relação à construção de sua defesa no processo. “Veja-se que nas redes sociais há evidências de diálogos indicativos do poder de intimidação e de persuasão que a ora recorrida exerce sobre testemunhas e corréus. Igualmente, não há dúvidas de que, pela função que exerce, possui ela meios e modos de acessar informações e sistemas, diante dos relacionamentos que mantém em virtude da função parlamentar”, disse ele.

Fonte: Da redação

Next Post

Vitória finaliza preparação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas; veja relacionados

Ter Fev 23 , 2021
O Vitória está pronto para o duelo contra o Atlético de Alagoinhas. O clube realizou nesta terça-feira (23), na Toca do Leão, o seu último treino antes da partida. O técnico Rodrigo Chagas comandou um trabalho tático com foco na bola parada defensiva. A tendência é que o Vitória entre em campo com: Yuri Sena; Van, […]

Postagens