Prefeitura de Vitória da Conquista não vai obedecer novo decreto de toque de recolher

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou nota oficial informando que não irá cumprir as normas do novo decreto estadual anunciado neste domingo pelo Governador Rui Cosa. A publicação no site oficial da prefeitura informa que o município continuará seguindo os decretos anteriores, cuja restrição de circulação noturna começa às 22h e tem validade até quinta-feira (25).

No novo decreto, o governador vai antecipar o toque de recolher para as 20h e vai limitar o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 18h. A medida vale para todas as regiões do estado, com exceção da região Oeste, onde a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está baixa.

Mais cedo, a prefeita em exercício Sheila Lemos (DEM) gravou um vídeo fazendo um apelo ao Governo para que abra mais leitos de UTI nas regiões do Estado. A taxa de ocupação geral chegou a 80% neste domingo. Em Vitória da Conquista, 94% dos leitos estão ocupados segundo última atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Veja a nota da Prefeitura

Na tarde deste domingo (21), o governador do Estado, Rui Costa, publicou em suas redes sociais que vai ampliar o toque de recolher a partir desta segunda-feira (22). Diante desse anúncio, a Prefeitura de Vitória da Conquista vem informar que, até a próxima quinta-feira (25), continuará seguindo os Decretos Estaduais nº 20.233 e 20.234 e o Decreto Municipal nº 20.793.

Conforme estabelecido, a partir das 22 horas, está suspensa a locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas. O transporte público coletivo encerra as atividades às 22h30. Os veículos voltam a circular às 5h.

Fonte: Bnews

Next Post

Novas variantes do coronavírus são identificadas no Rio Grande do Norte

Seg Fev 22 , 2021
O Instituto de Medicina Tropical da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) confirmou no sábado (20.fev.2021) a circulação de novas variantes do coronavírus no Estado. De acordo com o instituto, os resultados do estudo foram comunicados às autoridades de saúde, para que tomassem conhecimento e efetuassem as medidas cabíveis. A pesquisa que confirmou a […]

Postagens