Vacina de Oxford será testada em crianças e adolescentes, anunciam pesquisadores

Foto: ilustrativa/Freepik

Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram neste sábado (13/2) que começarão a efetuar testes da vacina contra a Covid-19 em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Este é o primeiro estudo do imunizante para população dessa faixa etária.

Pelo menos 300 voluntários vão participar do ensaio clínico. Os estudos de fase 2 do medicamento ocorrerá a partir da escolha aleatória de quais voluntários irão receber o imunizante contra o novo coronavírus e quais receberão uma vacina contra a meningite, que tem efeitos colaterais similares, como dor no braço.

Os testes deverão começar em fevereiro e a pesquisa será financiada pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde do Reino Unido e pela AstraZeneca, farmacêutica que desenvolveu a vacina junta à Universidade de Oxford.

O diretor Grupo de Vacinas de Oxford, Andrew Pollard, enfatiza que embora a maioria das crianças não seja fortemente afetada pelo coronavírus, “alguns jovens podem se beneficiar da vacinação”.

Fonte: G1

Next Post

Motorista morre preso às ferragens ao colidir frontalmente contra carreta na BR-101; passageiro também não resistiu

Dom Fev 14 , 2021
Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu preso às ferragens do carro que conduzia após colidir frontalmente contra uma carreta na BR-101, trecho de Esplanada, a 165 km de Salvador. O passageiro do automóvel não ficou preso, mas também não resistiu. O condutor teria saído de um posto de combustíveis, conhecido como “Capebi”, sentido […]