Alagoinhas: Vacinação com a segunda dose da Coronavac começa nesta segunda-feira (15)

Foto: Reprodução

A vacinação com a segunda dose da Coronavac começa nesta segunda-feira (15), em Alagoinhas. Terão direito à imunização, o público prioritário contemplado na primeira remessa do imunizante, que chegou ao município no dia 19 de janeiro.

Segundo consta no informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde às secretarias estaduais, a segunda dose da vacina produzida pelo instituto Butantan deve ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira. Desse modo, Alagoinhas já pode finalizar o processo imunizatório com os primeiros vacinados no município.

Foto: Roberto Fonseca

No total, 1.526 pessoas concluirão o esquema vacinal, entre idosos residentes em lares (e seus cuidadores), deficientes institucionalizados e profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Este também é o número de vacinas disponíveis, chegadas ao município na última sexta-feira (12).

Nesta segunda-feira (15) serão vacinados os residentes nos seguintes lares: Ema Babeti, Lar Nova Esperança, Kairós, Lírios dos Vales e Recanto da Paz, além de alguns vacinadores. A imunização acontecerá via equipe volante.

Até o momento, Alagoinhas já vacinou 4.418 pessoas.

Foto: Roberto Fonseca

 

Fonte: SECOM

Next Post

PGE-BA pede a suspensão da decisão judicial que determina retomada das aulas

Dom Fev 14 , 2021
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) formalizou junto ao Tribunal de Justiça o pedido de suspensão da decisão que determina a retomada das aulas no sistema de educação público e privado, em toda a Bahia, até março. A solicitação é referente a medida proferida pela 6ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Salvador e foi […]

Postagens