Alagoinhas sedia primeira reunião da Comissão Intergestores Regional de 2021

Foto: Roberto Fonseca

Secretários e técnicos de Saúde dos 18 municípios que compõem a microrregião realizaram, nesta quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Saúde de Alagoinhas, a primeira reunião da Comissão Intergestores Regional – CIR de 2021.

O encontro foi conduzido pelo coordenador da CIR, o diretor do Núcleo Regional de Saúde do Nordeste Baiano, Rogério Ramos e pela secretária de Saúde anfitriã, Rosania Rabelo. A Comissão é um ambiente de debate e ações conjuntas entre os secretários da saúde de uma região, visando à descentralização e qualificação dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentre os diversos temas discutidos relacionados à Saúde da região, estiveram na pauta, o SAMU e os Centros Especializados em Reabilitação. Na oportunidade, a apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), em Alagoinhas, Luciane Vasconcelos, deu alguns informes, fez uma apresentação sobre o Conselho e a importância de fortalecer os espaços de gestão compartilhada.

A primeira reunião também serviu para a apresentação dos novos gestores e técnicos de saúde da região, e para aprovação do calendário anual das reuniões. O município de Catu sediará o próximo encontro da CIR.

A secretária Municipal de Saúde, Rosania Rabelo, destacou a importância de receber os secretários na 1° reunião da CIR. “Este espaço é muito importante para discutir a saúde da região Nordeste e o fortalecimento do SUS, nos nossos municípios. Foi com muita honra que também pudemos sediar este primeiro encontro para acolher os novos secretários de Saúde que estão iniciando”, declarou a secretária.

Foto: Thamires Almeida
Foto: Thamires Almeida

Fonte: SECOM

Next Post

Quem perdeu o Enem digital tem até esta sexta (12) para pedir reaplicação

Sex Fev 12 , 2021
Termina hoje (12) o prazo para candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital 2020 pedirem para participar da reaplicação das provas. O pedido deve ser feito na Página do Participante. Podem pedir a reaplicação os estudantes que não puderam participar do Enem por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa […]

Postagens