Alagoinhas: Fiscalização de eventos será reforçada no final de semana

Foto: Reprodução

A fiscalização de eventos que geram aglomerações será reforçada no final de semana para cumprir os protocolos sanitários e evitar a propagação do novo coronavírus.

A Prefeitura de Alagoinhas monitora por meio das redes sociais a divulgação da realização de festas e fiscaliza in loco as áreas em que os eventos serão (ou estão sendo) realizados.

De um lado, a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde está mobilizada visando assegurar a vacinação das pessoas da terceira idade, mais suscetíveis à contaminação e o desenvolvimento dos sintomas da Covid-19. De outro, a fiscalização de eventos, cuja realização está proibida, também tem objetivo de preservar a saúde da população e evitar o aumento do índice de contágio do novo coronavírus.

Segundo André Barros, secretário de Governo, as equipes da Prefeitura de Alagoinhas estão atuando para coibir todos os eventos que geram aglomerações e descumprem as normas legais. “A administração municipal está preparada para coibir a realização de festas e, assim, cumprir aquilo que determina a arcabouço legal”, afirma o secretário, acrescentando que “a vacinação em massa da comunidade é a única alternativa que possibilitará o retorno à normalidade”.

Para ele, o momento exige consciência coletiva acerca dos protocolos indicados pelos especialistas em saúde pública para evitar a propagação do novo coronavírus. “A Prefeitura de Alagoinhas atua em duas frentes – vacinação e fiscalização de eventos – com foco na preservação de vidas”, salienta André Barros.

Fonte: SECOM

Next Post

Padrasto suspeito de estuprar e matar criança de 4 anos é preso na cidade de Esplanada

Sex Fev 12 , 2021
  Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (11) suspeito de estuprar e agredir a enteada de 4 anos, na cidade de Esplanada, que fica a 155 quilômetros de Salvador. Conforme a Polícia Civil, a vítima, identificada como Camille Ketellenn Rosário Carvalho, chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não […]