Duas jovens de Alagoinhas são aprovadas para atuarem na arbitragem de competições futebolísticas promovidas pela Federação Baiana

foto: Divulgação

Maria Cristina Xavier Aragão e Jessica Alves da Costa Almeida foram aprovadas para atuarem em competições promovidas pela Federação Baiana de Futebol – FBF e indicadas para o teste do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Ao saberem da notícia, as jovens fizeram questão de visitar a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SECET), para agradecerem o apoio e compartilharem a boa nova.

O sonho de trabalharem com arbitragem profissional começou a ser esboçado ainda em 2017, quando participaram de um curso de aperfeiçoamento para árbitros de futebol de campo, promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da SECET. “Foi quando  tive o primeiro contato com o meio da arbitragem. Daí por diante,  a paixão foi crescendo”, comentou Cristina, que iniciou a carreira no esporte como atleta, tendo trabalhado em uma escolinha de futebol.

Arquivo pessoal

Após a formação de 2017, o interesse de Jéssica por arbitragem só aumentou e ela foi em busca de outras capacitações, acumulando 108 horas/aula no currículo. “Ser avaliada pelos instrutores da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), para ver se estou preparada fisicamente,  tecnicamente e mentalmente, é uma grande oportunidade de ser indicada para participar das competições de futebol ao longo do ano”, disse a jovem, ansiosa para atuar no quadro nacional.

“Desde o início da gestão Joaquim Neto temos essa preocupação em fomentar o esporte e o conhecimento dos cidadãos, através de cursos. Agora, a gente colhe esse fruto e deseja que as duas tenham sucesso e representem bem Alagoinhas”, comentou o diretor de Esporte da SECET, George Carmo. Segundo ele, os professores identificaram em Cristina e Jéssica um alto potencial para seguirem a careira da arbitragem.  Realizado em parceria com a Federação Baiana de Futebol, o curso teve 44 inscritos, dentre os quais, 9 mulheres.

“Além da Prefeitura, tive também o apoio de amigos íntimos e, inclusive, do grupo Fãs do Esportes de Alagoinhas”, finalizou Cristina.

Arquivo Pessoal

Fonte: SECOM

Next Post

Biscoitinhos de Cebola🍪

Qui Fev 11 , 2021
🍪Ingredientes: 500 gramas ou 3 xícaras de chá e um quarto de farinha de trigo 300 gramas ou 3 xícaras de margarina 1 gema 1 colher de sopa ou 15 mililitros de água 1 pacote ou 60 gramas de creme de cebola Sal a gosto 1 ovo batido 🍪Modo de Preparo: 1. Numa tigela coloque 500 gramas […]

Postagens