Pássaros silvestres transportados de forma irregular são resgatados em ônibus no sudoeste da Bahia

Pássaros silvestres transportados de forma irregular em um ônibus são resgatados em Vitória da Conquista. — Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal

Quinze pássaros silvestres transportados de forma irregular em um ônibus foram apreendidos na BR-116, trecho que fica em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de domingo (7).

Segundo informações da PRF, um ônibus de transporte que fazia a linha São Paulo x Salvador, foi abordado pelos agentes.

Ao verificar o compartimento interno do veículo, os policiais encontraram duas gaiolas com as aves. Foram resgatados 13 pássaros da espécie coleirinho e duas aves da espécie conhecida como trinca-ferro.

Ainda de acordo com a PRF, o responsável pela carga relatou que havia capturado as aves na zona rural de Bragança Paulista, interior de São Paulo, e que iria levá-las para a cidade de Ipiaú, na Bahia. Disse também que apenas uma das aves possuía autorização legal para criação e transporte, mas o documento não foi apresentado aos policiais.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a delegacia, onde precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e vai responder por crime ambiental.

No fim de janeiro, uma ação também da PRF apreendeu 89 aves silvestres em cidades da região da Chapada Diamantina, na Bahia. As aves estavam aprisionadas em gaiolas pequenas e em situação de maus-tratos.

Fonte: G1

Next Post

Lasanha à bolonhesa saborosa🍽

Ter Fev 9 , 2021
🍽INGREDIENTES: 3 colheres de margarina 4 colheres de farinha de trigo 2 xícaras de leite 2 xícaras de creme de leite sal e noz-moscada a gosto 1 colher de óleo 2 dentes de alho amassados 1 cebola picada 300 g de carne moída 3 xícaras de polpa de tomate batida no liquidificador 3/4 xícara de água […]

Postagens