Pelo menos nove presos fugiram neste domingo do Complexo da Mata Escura; veja vídeo

Foto: leitor/Aratu On

Pelo menos nove internos fugiram, na tarde deste domingo (7/2), do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Os detentos eram internos do Presídio Salvador e usaram uma corda “teresa”, feita com a utilização de lençóis, para escaparem da unidade e acessarem a área externa.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), os fugitivos aproveitaram a falta de prepostos da Polícia Militar na muralha do pavilhão principal, para escalar a guarita ao lado da 2ª Companhia e entrarem pelo matagal que circunda todo o complexo.

Um morador da região conseguiu filmar o exato momento da fuga, em uma via vicinal próxima à avenida Gal Costa, por onde os internos fugiram contando com o apoio de comparsas. De acordo com o Sinspeb, no Presídio de Salvador, onde ocorreu a fuga, estavam 816 presos para um efetivo plantonista de 13 policiais penais.

A entidade sindical informou, também, que as unidades prisionais baianas não dispõem de câmeras de monitoramento, bloqueadores de sinal de telefonia e o perímetro das unidades não dispõe de nenhuma barreira física que impeça a livre circulação de pessoas nas proximidades dos estabelecimentos penais.

pres-dio1

Fonte: Aratu Online

Next Post

Participantes do Enem digital podem solicitar reaplicação

Seg Fev 8 , 2021
Pedido pode ser feito até o dia 12 Candidatos que não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos podem, a partir de hoje (8), pedir, na Página do Participante, para participar […]

Postagens