Palmeiras perde para Tigres e dá adeus ao Mundial de Clubes, no Catar

Foto: reprodução/Twitter

O Palmeiras viu o sonho de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa chegar ao fim, neste domingo (7/2), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Tigres (México) pelas semifinais da competição em partida realizada no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar).

Agora, o Tigres encara na grande decisão quem levar a melhor na outra semifinal, que será disputada entre o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique (Alemanha), e o campeão da Liga dos Campeões Africana, Al-Ahly (Egito). Alemães e egípcios se enfrentam na próxima segunda (8), a partir das 15h (horário de Brasília).

EQUILÍBRIO NO 1º TEMPO

Palmeiras e Tigres fizeram um jogo muito equilibrado, em busca de uma vaga para a decisão da competição. Muito organizada, a equipe do México consegue a primeira oportunidade clara logo aos 3 minutos, quando Luis Rodríguez cruza para cabeçada perigosa de González. Mas o goleiro Weverton faz grande defesa.

Nos primeiros minutos do confronto, os campeões da Libertadores encontram muitas dificuldades de criar pelo meio, sofrendo demais com a forte marcação do Tigres. Assim, a melhor chance do Palmeiras só vem aos 17 minutos, quando Rony bate de muito longe, mas o goleiro Guzmán defende parcialmente, permitindo que Gabriel Menino chegue livre para chutar para fora. Mas o lance não valeu, pois o palmeirense estava impedido.

O confronto era equilibrado, e o time do México consegue outra boa oportunidade aos 33 minutos. O francês Gignac recebe na ponta esquerda e chuta forte, e cruzado. Mas Weverton volta a defender com segurança.

O Tigres se anima de vez na partida e, três minutos depois, chega novamente com perigo, com Gignac cabeceando com perigo para nova defesa do camisa 1 do Palmeiras.

GIGNAC DEDIDE

Logo no início da etapa final, o Tigres consegue abrir o placar. Aos 6 minutos, o zagueiro Luan derruba González dentro da área do Palmeiras. O juiz marca pênalti e Gignac vai para a cobrança. O artilheiro francês bate forte e rasteiro no canto direito de Weverton, que pula certo, mas não consegue defender.

Fonte: Da Redação

Next Post

Ocorrências policiais de Alagoinhas

Seg Fev 8 , 2021
Sexta dia 5 Pirinél 8:40 Vitima homem relatando que foi vitima de assalto, delito este cometido por dois bandidos que estavam de moto onde o piloto vestia camisa de moto taxi, e o carona portava um revolver. Com o pau de fogo apontado para a sua cabeça teve de entregar o seu aparelho celular. Estelionato 8:50 […]

Postagens