Idosos com mais de 90 anos começarão a ser vacinados nesta quarta-feira (03)

Foto: Reprodução

Os idosos de Alagoinhas, com idade acima de 90 anos, começarão a ser vacinados nesta quarta-feira, 03 de fevereiro. A imunização será realizada de duas formas: por meio de uma equipe volante (para os acamados) e no Drive Thru ou Ponto fixo de vacinação, instalados no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão).

Os familiares dos idosos acamados deverão entrar em contato com a Secretaria da Saúde (SESAU), das 08h ao meio dia e das 14h às 18h, através do telefone (75) 99933 8966. Durante a ligação, deve-se informar o nome do idoso a ser vacinado, data de nascimento, número do Cartão do SUS, endereço completo e ponto de referência.

Os demais idosos desta faixa etária deverão se dirigir ao Carneirão, das 8h às 19h, portando RG, CPF  e Cartão do SUS.

Conforme resolução CIB 013/2021 da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o município receberá novas doses da Coronavac para esta imunização, seguindo o escalonamento de forma decrescente, que prevê o início desta fase com a vacinação dos idosos que tenham 95 anos ou mais.

Confira o cronograma completo:

Na quarta-feira (03), serão vacinados, pela manhã, os idosos com idade a partir de 95 anos,  e pela tarde, os  que tenham 94 anos de idade.

Na quinta-feira (04), a vacinação será realizada nos idosos com 93 anos, pela manhã,  e à tarde nos idosos de 92 anos.

Já na sexta-feira (05), será a vez dos idosos com 91 anos serem imunizados pela manhã, e à tarde, aqueles com 90 anos de idade.

No sábado (06), a vacinação será voltada para os idosos com idade acima de 90 anos que não conseguiram ser vacinados nos  dias anteriores.

 

Fonte: Site oficial da Prefeitura de Alagoinhas

Next Post

Produto medicinal: Baiano desenvolve sorvete à base de Cacto e Algaroba

Ter Fev 2 , 2021
Um sorvete desenvolvido através da Algaroba e do Quipá, espécies encontradas na caatinga, que promete ser rico em vitaminas A, B e C, além de minerais, também pode aumentar a capacidade respiratória, prevenir e controlar a diabetes e proteger o coração. Responsável pela criação, o pesquisador Adriano Xavier, 31 anos, é natural da cidade de Inhambupe, […]

Postagens