Covid-19: vacina da Johnson & Johnson apresenta eficácia geral de 66%; imunizante é aplicado em dose única

Crédito da Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A empresa americana Johnson & Johnson anunciou nesta sexta-feira (29/1) que a vacina produzida por eles apresentou eficácia de 66% contra casos moderados e graves da doença.

De acordo com a empresa, a eficácia da vacina sobe para 85% quando são considerados apenas os casos graves. O imunizante é um dos poucos aplicados em dose única entre aqueles que estão na etapa de ensaios clínicos em seres humanos, sendo que nenhum deles foi aprovado para uso emergencial até o momento.

“Entre todos os participantes de diferentes lugares e incluindo aqueles infectados por uma variante viral emergente, a candidata a vacina da Janssen teve eficácia de 66% na prevenção de desfechos moderados e graves da Covid-19, 28 dias após a vacinação. O início da proteção foi observado no 14º dia”, afirmou a empresa.

Fonte: Da Redação

Next Post

Vacinação amplia otimismo de fluminenses com retomada da economia

Sex Jan 29 , 2021
O início da vacinação contra a covid-19 no Brasil em 17 de janeiro e a mudança de governo no município do Rio de Janeiro, que tem a maior carga na economia fluminense e estava puxando para baixo o resultado do estado, explicam o maior otimismo demonstrado pelo consumidor fluminense na nova pesquisa do Instituto Fecomércio de […]

Postagens